
Androginia no estilo: blazer e calça de alfaiataria com camisa lisa.
A marca Dolce and Gabbana para o inverno de 2011, mulheres usando roupa e fazendo poses masculinas
Na quarta-feira dia 30 de outubro, houve uma palestra com o estilista Pedro Gurgel sobre Androginia, o assunto no qual ele defendeu em sua tese de mestrado.
A Androginia é um assunto que esteve presente no mundo da moda, desde a antiguidade, quando a mesma era caracterizada apenas indumentária, até se tornar tendência na década de 20. Implatanda pela ilustre Coco Chanel, com suas calças sociais para as mulheres e blazers. Com o passar do tempo a androginia causou tabus na sociedade, e hoje é vista, por quem entende de moda, além de um estilo ou uma simples apropriação feminina do guarda-roupa masculino(e vice-versa) , a Androginia pode ser considerada um lifestyle e como prova disso visualizamos vários modelos que se tornaram conhecidíssimos como Andrey Pajic.
Além do conceito sobre a Androginia, o estilista trouxe estatísticas de características femininas e masculinas pré-definidas pela sociedade, e entrou em um divertido bate-papo com a turma e com outros professores, mostrando imagens para de "adivinhássemos" se a pessoa que estava vestido o look era homem ou mulher, de acordo com a vestimenta.
Os alunos adoraram o assunto abordado, e muitos além de ter dúvidas esclarecidas se interessaram e decidiram pesquisar mais!
Um obrigado especial ao professor André Castro e ao palestrante Pedro Gurgel!
Confira algumas fotos abaixo:


apresentação do trabalho de Tcc do Estilista
Alunos atentos à palestra
O palestrante, a diretora Virgínia e o professor André Castro
0 comentários:
Postar um comentário